sexta-feira, 29 de abril de 2011

As Caçadas de Kaa

Mowgli conversa com o Povo Macaco, os Bandar-Logs, e quando Baloo viu isso ficou zangado. Bagueera e Baloo explicaram a Mowgli que aquele povo não tinha chefe nem Lei, então Baloo proibiu Mowgli de falar com eles. Mas Mowgli desobedeceu Baloo e Bagueera e os Bandar-Logs levaram Mowgli pela selva. Quando estava a ser transportado Mowgli só pensava numa forma de avisar a Bagueera e ao Baloo. Bem no alto, lá no céu avistou o abutre chamado Chill que estava procurando alimento. Chill viu que os macacos transportavam algo e aproximou-se para ver.
Foi então que Mowgli lhe pediu para avisar os seus amigos, Bagueera e Baloo, então Chill partiu para dar o recado aos amigos de Mowgli. Quando receberam o recado os amigos de Mowgli partiram bem rápido para ajudá-lo.
No entanto, sozinhos não seriam capazes de ajudar Mowgli contra os Bandar-Logs. Foram e pediram ajuda a Kaá para libertar Mowgli do Povo Macaco. Quando já estavam juntos, Bagueera, Baloo e Kaá, chegou Chill e disse que os macacos tinham levado Mowgli para a terra deles, para as Moradas Frias. As Moradas Frias era uma antiga cidade abandonada, onde poucos animais da selva se arriscavam a ir, pois era onde viviam os Bandar-Logs, o Povo sem Lei.
Kaá, Bagueera e Baloo foram para lá a fim de salvar Mowgli. Antes de Mowgli ver que os seus amigos já tinham chegado tentou fugir, mas quando estava a chegar às muralhas da cidade, os macacos puxaram e levaram ele para uma casa em ruínas. Foi então que Bagueera atacou os macacos, pois a sua vida em risco para salvar a vida de Mowgli. Enquanto Bagueera lutava pela vida, os macacos levaram Mowgli. Então Baloo chegou e também lutou com os macacos.
Quando os macacos viram Kaá, começaram a gritar para que todos fugissem, mas Kaá deu um grito muito mais alto e todos os Bandar-Logs pararam. Baloo agradeceu a Kaá, pois ele e Bagueera deviam-lhe as suas vidas, então foram todos procurar Mowgli que se encontrava no meio das ruínas de onde não conseguia sair, mais uma vez Kaá ajudou ele quebrando uma parte dessas ruínas permitindo assim que Mowgli saísse de lá.
Mowgli ao agradecer a Kaá por sua ajuda prometeu que tudo o que ele caçasse seria repartido com ela.
A Lua estava a pôr-se, a Kaá pediu para eles irem embora, pois não deviam ver o que ia acontecer se eles continuassem lá. Quando a Lua desapareceu, Kaá deslizou para o centro do terraço da cidade perdida, e aí fez a Dança da Fome de Kaa. Enquanto isso se passava, Mowgli, Baloo e Bagueera fugiram, pois poderiam ser comidos também.
Depois de tudo, Baloo e Bagueera brigaram com Mowgli, pois ele tinha colocado a vida de todos em risco e se comportou mal ao desobedecer as ordens para não sair com o Povo Macaco, então teria que ser castigado.
Bagueera deu-lhe umas boas palmadas e depois disse para Mowgli ir para a toca dos lobos pensar no que ele fez de errado. Na selva o castigo apaga todos os ressentimentos, após as palmadas, todos ficaram bem e continuaram amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário